1 de janeiro de 2011

AINDA É TEMPO

A LEI DA INSIGNIFICÂNCIA HUMANA .
 

Sabe o que eu descobri, meu amigo: descobri que existe a LEI DA INSIGNIFICÂNCIA HUMANA. Descobri que após a minha morte tudo será igual como se nada houvesse acontecido.
Acredite! Inicialmente seremos muito lembrados. Vai haver uma saudade muito grande no coração daqueles que amamos e  também sentiremos saudades daqueles que deixamos.
Mas dizer que somos insubstituíveis é uma grande ilusão. Nos próximos dias você vai ser substituído no trabalho, afinal a empresa deve continuar seu ritmo e pode alguém melhor que você, mais preparado  ocupar sua cadeira. Nos próximos dias podem brigar pelos bens e objetos que você deixou, mas logo a poeira das ambições assenta e aqueles pertences vão perdendo o valor e caindo em desuso. Podem até carregar  pelo valor estimativo, mas a tecnologia os levará  muito em breve  ao obsoleto. Nos próximos dias dependendo de sua profissão e atuação na sociedade, vão falar muito sobre você. Alguns falarão positivamente , outro falarão mal.
A lei da insignificância humana quer dizer que após a nossa morte tudo continuará seu ritmo .
Então o que fica ? Fica a história que construímos. O bem que praticamos. Nosso trabalho em prol de alguma coisa que serviu para o mundo ser melhor. Ficam as recordações dos relacionamentos , risos e lágrimas. Ficam saudades .
A carne entra no processo normal da decomposição ... o espírito segue  evoluído, ou não.

Pense nisso.
Chamo a atenção para você que se julga insubstituível, indispensável, melhor que todas as outras pessoas. Chamo a atenção para você que acha que estando ausente nada vai prosperar porque ninguém sabe fazer igual a você ou  mesmo parecido.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog