7 de janeiro de 2011

AINDA É TEMPO

CUIDADO COM OS PÉS!

Nossa aparência e  saúde  exigem que tenhamos nossos pés  bem tratados.
Sendo a parte de nosso corpo mais vulnerável as bactérias, e toda sorte de sujeira por onde pisamos, os pés muitas vezes contraem doenças que precisam de tratamentos especiais.
Os fungos são hospedeiros das unhas causando danos na saúde das mesmas, quando não provocam a  morte ou deformações delas.
Pés rachados são fruto de pele desidratada e que suporta muito calor do sol e da terra, além de limpeza mal feita.
Os pés também chegam a edemaciar causando dores e muitas vezes são alvos de varizes, problemas circulatórios e úlceras.
Hoje existe um profissional especializado em podologia que é um ramo da medicina que faz tratamento de calos, cravos, calosidades e unhas encravadas muitas vezes passíveis de infecções perigosas.
Quem é portador do diabetes deve ter cuidado muito especial com os pés, evitando ferimentos e não utilizando objetos cortantes para a retirada de calos ou unhas.
Sabemos que o diabético tem uma sensibilidade muito grande em relação a ferimentos e que ausência de cuidados pode gerar uma amputação de membros inferiores ou superiores.
O fato de você freqüentar a manicure ou pedicuro, não lhe isenta de pés limpos e sadios.
Primeira toda pessoa deveria ter seus próprios instrumentos a exemplo do alicate, serrilha, lixa, tesourinha e outros, a fim de preservar-se de  micoses, aids, hepatite C etc.
Muitos homens e mulheres não levam a sério tal problema e utilizam o material dos salões que muitas vezes não esterilizam adequadamente seus instrumentos.Otoclave é o aparelho ideal para esterelização.
Quantas pessoas já adquiriram hepatite C num simples ato de fazer as unhas e penar pelo resto de seus dias.
Sejamos atenciosos com a nossa saúde e tenhamos precaução.
Não custa nada levar para o salão, nosso kit para que nossas unhas fiquem limpas e bonitas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog