ESTAMOS CONSTRUINDO SUPER- HOMENS E SUPER MULHERES , MAS EMOCIONALMENTE INFANTILIZADOS.
Nunca o mercado de brinquedos eletro- eletrônicos foi tão rico .
Nunca as crianças tiveram a oportunidade de consumirem seu tempo de infância manuseando máquinas e brinquedos inteligentes .
Nunca as crianças foram tão ocupadas em seu pequeno mundo por conta de atividades extra escolar a exemplo de aulas de música , línguas , esportes , dança , computação e outros. Exacerbadas responsabilidades para seres ainda tão frágeis.
Estamos nos referindo a crianças de classe média ou alta, cujos pais têm a condição econômica de proporcionarem aos filhos tantas atividades .
Estamos construindo SUPER HOMENS E SUPER MULHERES . Eles são capazes de dominar os programas dos computadores , criando sites e desenvolvendo blogs e outros recursos , mas emocionalmente são pessoas infantilizadas .
Não tiveram tempo para desenvolverem-se emocionalmente através da ternura , do diálogo e do contato com os pais que ausentes suprem a falta de tempo para os filhos dando-lhes atividades que preencham suas horas e seus dias.
No entanto o ser humano não se completa, não se satisfaz apenas com ações vindas do externo .
Ela precisa de relação humana , de contato , de amadurecimento de comportamento diante das oscilações , dos nãos e das dificuldades .
Se assim não acontecer emocionalmente serão indivíduos fracos capazes de cometerem suicídio e até mesmo agirem criminosamente diante dos desafios do cotidiano .
Precisamos urgentemente rever a construção que estamos fazendo dentro das nossas crianças e jovens .
Estamos precisando de mais contato físico , mais presença , mais ternura , mais amizade e mais AMOR!
PENSE NISSO .
Nenhum comentário:
Postar um comentário