13 de janeiro de 2011

PARA REFLETIR

DEDIQUE-SE AOS OUTROS
Se você ficar por um longo tempo trancado(a)em um quarto, passará a imaginar o mundo a partir desta única realidade.Mais:o ar onde você está ficará pesado e tóxico com o passar do tempo e não conseguirá respirar. passando a ficar doente.Assim são aqueles pais que,com a morte de um filho ou de uma filha, ficam trancados dentro de casa, sem sair mais para nada.A única realidade que consegue, enxergar é aquela de seu mundo de perda, de morte.
O Único ar que respiram é o ar da saudade - nostalgia.
Se você perdeu um filho ou uma filha , com o passar do tempo esforce-se ao máximo para sair de casa , visitar outras pessoas, ainda que isto lhe custe.Nestas ocasiões , de nada adiantam frases do tipo: nada mais tem sentido para mim ! Ou: minha vida perdeu a alegria e a razão de ser!Elas não solucionam seu problema e nem trazem de volta seu filho ou sua filha.Com certeza eles, que estão do outro lado, não gostariam de ver vocês debruçado(a) sobre si mesmo, num eterno vale de lágrimas .A alegria dos filhos é ver os pais felizes!
Arranje uma ocupação com a qual você possa se sentir útil a alguém.Ajude  alguma instituição de caridade ou obra de sua Igreja.Isto lhe devolverá o amor pela vida e,sobretudo por outras vidas que lutam para não morrerem no esquecimento e na matéria.
( Texto do Livro de Pe. Sergio Jeremias - Se você perdeu um filho)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog