8 de janeiro de 2011

REFLETINDO

 A DOR DA PERDA. Pe. Sérgio Jeremias de Souza -Editora Vozes.

Não fomos feitos para experimentar a dor da perda. Nosso modo de ser dificilmente convive com a idéia de perdermos pessoas que amamos, que nos são caras. É como se parte de nós mesmos fosse arrancada. Sentimos nossa alma sangrar e, o que é pior, não conseguimos traduzir esta dor em palavras.
Dor não se explica, não se esmiuça em uma conversa.Dor se curte , se sente, se vive!
Portanto,a primeira atitude a fazer no momento em que você experimentar a dor da perda de um filho ou uma filha e  chorar.Não tenha vergonha ou medo de colocar para fora o que você sente.Palavras do tipo"não chore e conforme-se" de nada adiantam no instante mesmo da morte de alguém.Inicialmente,o que você tem a fazer é expressar a amargura da perda.Alguns pais sufocam a expressão de seus sentimentos nestes momentos e, o que  é  pior, eles explodirão mais tarde com uma força terrível.
Para você querido pai e querida mãe, apresento o consolo da Bíblia Sagrada:" O Senhor enxugará toda lágrima de nossos olhos"( Isaías) Ou ainda, em outra passagem, o Evangelista João nos mostra como Maria sentiu o que era perder um filho injustamente :" Junto a cruz de Jesus estava de pé Maria , sua mãe ( João 19,25)    

Nenhum comentário:

Arquivo do blog