Conceição Trucom em seu Livro- Alimentação Desintoxicante fala que não devemos abusar dos doces e sugere consumirmos o adoçantes naturais .
MEL-associado à sacarose, apresenta outras substâncias ativas que compensam o seu uso.Os egípcios antigos já o prescreviam para doenças do aparelho digestivo, rins,olhos e para cicatrização de feridas.O mel funciona como um antibiótico natural,facilitando a cura de ferimentos e dando bons resultado no tratamento de úlceras gástricas Favorece a fixação de sais minerais( como o cálcio e o magnésio) e por isso é um bom complemento alimentar , desde que usado com moderação.Com qualidades antioxidantes, o mel retarda a oxidação das lipoproteínas de baixa- densidade.
MEL DE CAJU-poderoso antianêmico, antigripal e fortificante, o mel negro de caju é obtido a partir do suco puro do caju que ferve em um caldeirão até apurar.
Preparado durante a safra do caju, extrai-se o suco da fruta no mesmo dia da colheita.Pobre em sacarose e rico em frutose( o açúcar das frutas) trata-se de um adoçante natural de baixo índice glicêmico( açúcar de digestão lenta).Fala-se que quanto mais escuro é o mel, mais antioxidante ele contém.
Existe também o mel de caju azedo, um alimento excelente para tratar diabetes.Toma-se uma colher de sobremesa antes das refeições.
E atenção-melancia não deve ser misturada com nenhum alimento, pois torna-se indigesta e tóxica.
Por isso muita gente se queixa após comer melancia depois do almoço ou junto com outro alimento.
Como melancia sem outro alimento .Ela é completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário