7 de janeiro de 2011

TEXTO DO LIVRO: PORQUE JUSTAMENTE A MIM?ARNALDO PANGRAZZI

O MOSAICO DO SOFRIMENTO.

O vocabulário do sofrimento é tão extenso como a história da humanidade.A crônica diária registra tragédias provocadas pela irresponsabilidade humana, ao lado de outras provocadas pela natureza e pela inevitabilidade  de acontecimentos não controláveis.
O ser humano, embora possa sentir-se seguro de si mesmo, mais cedo ou mais tarde, terá de encontrar-se com o sofrimento nas suas múltiplas  formas:mortes imprevistas, injustiças, desastres naturais, doenças, exploração, filhos , desastres naturais , doenças , explorações, filhos deficientes ou tóxico-dependentes, marginalizações , rejeições e assim por diante.
Todos  os dias, milhares de pessoas começam a sua viagem no mundo da  dor.É uma peregrinação que nivela indivíduos e povos, pobres e ricos, ignorantes e doutore, quem tem fé e quem não tem.
A nível pessoal , o mosaico do sofrimento tem uma gama de facetas que perturba a integridade da pessoa, aos diversos níveis do ser.
Há sofrimento do coração;  há sofrimento do espírito; Há sofrimento do corpo; há sofrimento da mente;há sofrimento social.
Por vezes , somos nós próprios os autores dos nossos sofrimentos e mais frequentemente não somos livres para escolher   

Nenhum comentário:

Arquivo do blog