Qual a minha História?
Quase todos nós temos uma " história" E nos rotulamos...Eu sou professor," " Eu sou avô"" Eu sou um tipo nova era".Essa " história"é como um programa de computador instalado entre nossas orelhas, que nos controla a vida. É algo assim como o nosso marketing pessoal.Nós o levamos ao trabalho,nas viagens de férias.nas festas, o arrastamos conosco... "Eu sou divorciado". " Eu sou do tipo que sofreu abuso quando era criança"."Eu estou no caminho espiritual".Passamos a vida tentando nos adaptar á histórias.Compramos carros, roupas e escolhemos os amigos de acordo com essa história.Jim é médico e diz para si mesmo:" Tenho de agir como médico e de falar como fala um médico.Preciso de uma casa numa rua típica de médicos e de um hobby típico de médico.O papel já está prontinho, só que o pobre Jim não se sente à vontade nele.
Tentar ajustar-se a uma "história " torna qualquer um infeliz.Se a minha história for " Sou professor" e eu acabar perdendo o emprego, não saberei mais o que sou.Se minha história for" Sou uma anfitriã perfeita" estou me expondo ao sofrimento pois nenhuma recepção é perfeita.Se as cenouras queimarem quando os vizinhos vierem jantar em casa , eu vou ficar arrasada.
Eis a dica...Você não é a sua história e, em todo caso ninguém dá a mínima para isso.Você não pertence a uma categoria , a um compartimento.
Você é um ser humano juntamente porque tem uma série de experiências.Quando a gente pára de arrastar uma história por aí,não precisa mais representar um papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário