Filas de postos de saúde, hospitais, clínicas, lotados diariamente. São pessoas queixando-se das mais diversificadas dores e enfermidades. Bem que se houvesse uma saúde preventiva e alguns alertas, a população brasileira não seria tão doente. Começa pelos hábitos alimentares tão errados. Alimentos carboidratados sem vitaminas, nem proteínas. Gorduras excessivas. Lanche em meio da rua e pequenos bares. Tudo com muita pressa, pois não se pode perder a hora do trabalho, o transporte , o encontro marcado , a oportunidade de vender e comprar , o emprego prometido , a escola .... Em fim tudo pede pressa. Nossos relacionamentos estão superficiais e, sobretudo sem tolerância. Assim para alimentar ódio ou rancor, o motivo pode ser bem pequeno. Qualquer atrito já é necessário para se guardar mágoas que nos acompanham pelo resto da vida. E sem dúvida elas fazem tanto mal quanto a alimentação errada. O ser humano alimenta alma e corpo. E não tem pior alimento para a alma do que alimentar rancores. O mais grave é que eles passam da alma para o corpo geralmente trazendo o câncer, ou alguma enfermidade que pode atacar o estômago, o coração, o fígado, os pulmões pele etc.
Conheci a Dona Glória. Vivia de médico em médico, de hospital em hospital. Tomava muitos remédios e não conseguia eliminar o mal do estômago. Fez a terapia do perdão, libertou-se e o estômago ficou completamente curado. Talvez muitos desacreditem em tal relação.
Talvez sejam a exemplo daqueles que dizem: eu fumo há 50 anos, não sinto nada. Minha vizinha nunca fumou nem bebeu, morreu de cirrose hepática. Um dia os efeitos dos 50 anos de vício revelar-se-ão. Delete com muita convicção todos os rancores de sua vida. Eles deixarão você livre para ir a outros lugares, e não, ao hospital.

Nenhum comentário:
Postar um comentário