2 de fevereiro de 2011

TEXTO 12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA.- AUGUSTO CURY

Grande parte dos casais desenvolvem uma grave crise afetiva porque não aprendem a arte de ouvir e dialogar.Sabem conversar, mas não sabem falar de si . Conversam sobre política, dinheiro, teatro, mas emudecem sobre suas histórias.Sabem ouvir sons,mas não a voz da emoção.Têm ousadia para brigar, mas têm medo de falar dos próprios sentimentos. Ficam anos juntos, mas não se tornam grandes amigos.
A personalidade é uma grande casa.A maioria dos maridos e esposa conhece o máximo, a sala de visitas uns dos outros.Conhecem os defeitos de cada um, mas não as áreas mais íntimas do seu ser.Discutem problemas, mas não se tornam cúmplices da mesma aventura.
Não revelam suas mágoas, não falam dos seus conflitos, não apontam suas dificuldades.Se você quer cultivar o amor, o melhor caminho não é dar caros presentes, mas dar uma jóia que não tem preço: o seu próprio ser. A arte de ouvir refresca a relação e a arte de dialogar nutre o amor. São leis universais que fundamentam a qualidade devida das relações sociais.
Quem deseja cultivar o amor precisa  ter  coragem para fazer pelo menos  quatro importantes perguntas durante  toda à vida à pessoa que ama : Quando eu o (a) decepcionei?Que comportamentos meus o aborrecem? O que eu devo fazer  para torná-la  mais feliz? Como posso ser um amigo  melhor.
Belos casais com belos começos têm tristes finais porque não treinam ser amigos, não treinam trocar experiências.   

Nenhum comentário:

Arquivo do blog