Parar de controlar a vida dos outros.
Querer controlar alguém é algo desgastante e inútil.É simplesmente uma ilusão.
Você pode imaginar que, pelo fato de estar olhando e monitorando pessoas, tem poder sobre elas. Doce ilusão. O marido ciumento que controla a esposa é o que mais acaba por incitá-la à traição.
O pai controlador ao infinito acaba criando no filho o prazer de enganá-lo. Quando você estimula um clima de confiança, as pessoas se libertam do medo de ser cobradas e se tornam mais próximas.
O dominador precisa perceber o que os outros podem se responsabilizar pela própria vida e não deve querer substituí-los em suas decisões. No fundo, o dominador teme que , ao aprender a decidir. as pessoas tomem atitudes das quais ele próprio tem medo.
Um amigo desabafou : " Sabe, eu e minha mulher somos como dois galhos tortos e enroscados de uma árvore.Tenho medo de que, se crescermos , ela vá embora"
Quando os pais começam a escutar os filhos, descobrem que têm mais consciência do que imaginavam.Elas vão errar e acertar como qualquer um de nós, aprender com os erros e desfrutar dos acertos.
Na empresa , à medida que você deixa de controlar tudo,vai sobrando mais tempo para curtir a vida e tomar decisões que levarão sua carreira adiante.
Confie no outro.No início da medo ficar sozinho, mas depois você vai descobrir que é muito mais amado do que imagina..
Nenhum comentário:
Postar um comentário