13 de julho de 2011

AINDA É TEMPO

FICA DIFÍCIL QUANDO NÃO NOS AMAMOS.
Pensando bem a única pessoa que fica com você  toda a  vida é você mesmo. Somos nós que nos acompanhamos, nos conhecemos, nos descobrimos e em nós podemos matar nossa solidão. Entretanto  precisamos dos outros porque não somos ilhas e é através da troca de energia , de auxílio, de carinho, de amor que nos fortalecemos. Um dia iremos ficar absolutamente sozinhos. Todos terão ido. Os filhos  muito cedo levantaram o voo. Alguns  foram para o outro lado do continente, além mar.Outros  mudaram de cidade e não deixaram o endereço, outros preferirem nos esquecer ou não nos suportaram mais. Com o passar do tempo trocamos de amor, de paixão , de tesão,de fisionomia. Ficamos mais gordos ou mais magros, cabelos grisalhos ou  mantidos  em cores artificiais na base dos cosméticos. Muitos  usam o recurso da medicina estética e enganam a velhice, outros preferem manter as rugas que são marcas de sua história e de suas emoções.
E assim a vida passa e somente no final  temos que  contar com nós mesmos. E se não nos  exercitamos no auto amor, na auto-estima, se não trabalhamos para conhecer nossos defeitos, nossas limitações, nossas imperfeições, se não trabalhamos no sentido de ser alguém agradável, alguém útil e nos tornamos  um estorvo para a família, tudo vai ser muito mais difícil.
A partir de agora comece a investir em você. Sem egoísmo ou vaidade, sem luxúria ou desperdícios. Ame-se . Curta-se . Fique sempre bonito(a) de aparência  sadia  e seja alguém que por onde andar deixe um raio de luz. Pense nisso.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog