31 de julho de 2011

Como mudar a pessoa com quem você vive. Air Sanagiotto.

QUEM TEM MEDO , PASSA MEDO.

Poderia  parecer que uma pessoa da qual os outros sentem medo fosse autêntica, segura de si e que não tivesse medo dos outros.
 Procuremos  prestar atenção em nós  mesmos e nos outros, a realidade pode ser até o inverso. Embora  não possamos generalizar , podemos  afirmar  que, quanto mais alguém  é medroso, mais acaba  despertando sentimentos de medo naqueles que se relacionam com ele.
Dificilmente  as pessoas dizem ou admitem ter medo. Para a maioria , reconhecer os próprios medos seria  sinal de fraqueza. Preferem admiti-los e expressá-los  através de outras palavras ou atitudes:
Vergonha e timidez  - cruzar os braços  na hora que está falando - ficar nervoso e gaguejar quanto tiver que ler ou falar em público; Ser inseguro  nas opiniões e atitudes de decisão - ter baixa auto- estima , achando que  têm mais defeitos do que qualidades- ter complexo de inferioridade . Ter complexo de inferioridade . Não querer falar com certo tipo de pessoas porque as julga importantes demais  para ter acesso a elas. Como diz o ditado : " A melhor defesa é o ataque.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog