19 de agosto de 2011

AINDA É TEMPO

NOSSO LENTO PROCESSO DE LIBERTAÇÃO.
A frase é um pouco filosófica. Processo de libertação ainda é uma realidade humana  descuidada. Todos somos escravos  de alguma coisa em nossas vidas. A escravidão  ainda não acabou, até porque muitos negros que tiveram sua alforria  continuaram escravos em suas almas e aqueles que nunca tiveram senhores donos de si, abraçaram hábitos  que terminaram tirando-lhes a liberdade... O Processo de libertação está intimamente ligado  a   condição escrava  ainda  viva   dentro de nós. Entretanto podemos conquistar pacientemente esse processo. Podemos ir podando nossas realidades escravizantes e aos poucos aproximando-nos da mais pura sensação de alma oxigenada. O trabalho é diário, contínuo, perseverante e alimentado de entusiasmo. Querer libertar-se daquilo que nos escraviza requer  escolher  cada  vício  individualmente e tratá-lo com rigor e perseverança. Um bom exemplo é o vício da bebida. Se sou escravo dela devo evitar os ambientes que me levam  as tentações a exemplo de bares e grupos  viciados no álcool. Se sou fumante  e quero deixar  o hábito que compromete meus pulmões, há muitos procedimentos desintoxicantes. Se utilizo drogas  milhares de pessoas estão trabalhando para  que eu me liberte, só depende do meu querer. Se tenho defeitos de personalidade e não sou pessoa confiável... posso também resgatar minha imagem basta que eu queira. O processo de libertação é lento... mas podemos chegar lá. Comece o seu hoje. Comecemos todos a experimentar como os pássaros a doce alegria de ser livre, ir e vir, não ter medos nem receios de que alguém venha nos descobrir. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog