13 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Eu sei que você pode abrir incontáveis sites trazendo mensagens  de autores conhecidos ou não  falando de Pai.
A literatura é vasta  e pode ser copiada muita  coisa.
Sei também que você pode escrever  uma palavra apenas , uma frase de gratidão, anexada a um presente simples,ou uma joia caríssima.
Sei também que mais do que palavras  é preciso a sintonia entre pai e filho.
Talvez o presente que você possa dar ao" meu querido , meu velho, meu amigo", vá alem  do que é material.Talvez  revitalizar os sentimentos , dialogar, compreender, criar concessões, enxergar limites,  descobrir -se , entender -se sejam mais importantes e profundos.
Se eu fosse você  pegava seu pai e ia para bem longe de  tudo e de todos para que  eu  pudesse falar e  entender melhor este homem.

Uma coisa é certa - filho não adianta querer mudar pai. Aceite -o como ele é com seus defeitos e qualidades.Aprenda  com os seus exemplos e também com os seus defeitos.Imite os bons e os maus exemplos delete-os para que seus filhos  nunca  venham lhe enxergar   cometendo  tais  atos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog