21 de agosto de 2011

FELIZ DIA DE HOJE !

" BOM DIA!  UM GRANDE ABRAÇO DOMINICAL. 21 DE AGOSTO.
Hoje é dia da habitação - infelizmente  milhões de pessoas não têm onde morar e outras tantas vivem em condição sub humanas de moradia.
O Brasil, um país tão imenso, continental  , rico,  infelizmente traz no coração de sua história as desigualdades sociais  oriundas do espírito europeu daquele época altamente egoísta e concentrador de riquezas.
O que começa errado , vai errado até o fim , a não ser que alguém ou alguns tenham a coragem de dar um basta  . O programa do Governo Federal- Minha Casa minha vida bem  pontuando  a vontade de se fazer  uma política habitacional neste país e nós torcemos para que ele continue  e possa  mudar essa quadro triste e miserável.
Confesso a vocês que um dos  grandes presentes que Deus me concedeu foi conviver com a pobreza, a ignorância, a falta de auto - estima , o analfabetismo , a fome , a doença . Tornei-me muito mais humana e  muitas vezes sinto-me ingrata porque ele nos deu tanto e poderíamos ser mais gratos.
Vejo pessoas sem família - sem casa- sem estudo- sem conforto- sem trabalho- sem instrução- com fome - com sede- cansadas de viajarem a pé em busca de sonhos que só existem no imaginário de suas almas.
Sei não , mas acho que os políticos  deveriam ficar mais sensíveis às questões sociais .Afinal eles chegaram ao topo, ao prestígio. Este povo sofrido confia neles. põe sua esperança de dias melhores, neles.
Deus lhes deu um mandato para que eles se tornassem  filhos melhores e utilizassem o poder para realizar  a justiça social .
Mas hoje é domingo  e penso que é dia de relaxar. Aqui estamos para mais um dia , família e para sermos felizes.
Que você seja também! Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog