24 de agosto de 2011

FELIZ DIA DE HOJE

OLÁ ! BOM DIA! 
São 5: 20 da manhã. Paz, silêncio,um pássaro canta  bem perto da janela do meu quarto.Ainda não é o canto   costumeiro  desta hora matinal. Faz frio  o que não é normal nesse mês do ano.
Aqui tudo é serenidade. Dentro da minha alma e no ambiente que me rodeia.Não há barulho, disputa , desarmonia  e já iniciamos o desafio de hoje :trabalhar e viver para o bem e para a Glória do Pai.
Hoje 24 de agosto completam 57 anos que o Presidente Getúlio Vargas  diante da forte crise política reinante em todo país, suicida-se com um tiro no coração no Palácio do Catete .Rio de Janeiro.
Eu tinha  8 anos de idade. Encontrava-me brincando  na área externa do edifício onde morávamos no Bairro da Saúde em Salvador.Bahia  quando ouvi meu pai dizer : O Presidente Getúlio  acaba de suicidar-se.
Engraçado é que eu não entedia nada de política ,mas aquele momento ficou registrado em minha mente como um filme.
Hoje é dia NACIONAL DA INFÂNCIA. Um dia para revermos o mal que estamos cometendo  a esses meninos e meninas brasileiros.Um dia para pedirmos perdão  a Deus pelas muitas infâmias  cometidas contra  esses pequeninos filhos de Deus.
Os pecados contra a infância clamam aos céus vingança .Jesus disse : Ai! daquele que escandalizar um desses pequeninos! Eles são as vítimas deste século. Desamados e desassistidos procuram amor nas ruas , nas drogas , no sexo  prematuro . Desamados e desassistidos  , vão para o mundo  da criminalidade  sendo usados como transporte de droga,   roubos , assaltos , sequestros sem falar o quanto seu corpo e sua alma já foram violentados. E pensar que está infância de hoje  é uma grande parcela da população deste país.
Não aguento ver criança sofrendo ,infâncias queimadas e etapas prejudicadas para sempre.
Que hoje reflitamos  o que está acontecendo com nossas crianças  e a infância delas. São vítimas do perverso sistema e do nosso egoísmo  e da nossa ignorância.
Fiquem com Deus  a melhor companhia para cada dia. Obrigada por nos acessar e ler nossas matérias.
A todos que enviam seus recados  ,muito obrigada.Assim criamos mais entusiasmo para alimentar diariamente este blog.
"Uma abraço apertado, sorriso dobrado e um amor sem fim "
 E VAMOS A LUTA, PORQUE ESTA VIDA É MUITO BOA! VAMOS SER FELIZES,,,, nada, absolutamente nada deve ser forte que nos tire a alegria de viver.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog