28 de agosto de 2011

FELIZ DIA DE HOJE.

OLÁ BOM DIA ! QUE SEU DOMINGO SEJA ABENÇOADO.

Três da madrugada  ficamos sem luz.Acordei costumeiramente às  cinco ,  mas não podia conversar com vocês.
Tudo agora voltou à normalidade, graças a Deus.
O domingo amanheceu  bastante frio, vento e sol quente. Durante o mês de agosto não costumamos  ter um clima  assim porque ele é típico  dos meses de junho e julho.Mas, como tudo está mudando.... é viver conforme a realidade.Ter mais cuidado com a pele pois resseca mesmo.Sem falar que as pulgas continuam infernizando nossas vidas. Mas elas vão embora  , tudo é questão de ter paciência. O que tínhamos de fazer , já fizemos.
É muito gratificante a vida no campo, na  caatinga. Mesmo com todas as agruras  a gente desenvolvendo o amor cósmico vai conseguindo transformar  cada pedacinho de terra onde  trabalhamos.
Basta colocar o verde. Aquele mesmo verde que tem no mato , que aguenta seca , e floresce na chuva.
É muito bom  alimentar os pássaros livres. Eles vêm  comem , canta e seguem seu destino.Os micos  chegam pontualmente para tomar café e almoçar , mas também ao anoitecer pedem a janta.
São desconfiados   mas terminam vendo a certeza do alimento  e terminam nos aceitando.
É claro que eles têm medo de perder a liberdade. Formam uma comunidade extremamente unida  e coesa. Se algum é capturado ou  sofre algum acidente , todos chegam juntos para socorrer.
Fico analisando o comportamento   deles e me encanto.
O papagaio  ( louro  Zé )vai 6;30 para igreja rezar conosco. Quem sabe um dia ele aprenda a dizer algumas palavras ouvidas por lá.
Assim é mais um domingo bucólico  aqui onde moramos e amamos. Sinto a presença dos meus pais e guardo recordações lindas da infância  e da minha história. Daqui , se houver a permissão de Deus  farei a grande viagem! Tenham um BOM DIA!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog