8 de agosto de 2011

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM APERTO DE MÃO?

Se você pensa que a vida é feita de coisas complicadas  e sofisticadas, é engano.
A vida é feita de gestos simples , a exemplo de um aperto de mão.
Aperto de mão é um costume que teve origem nos duelos com espada na Idade Média. No início , as pessoas não sabiam a força de um aperto de mão.
No Japão  Medieval , quando dois cidadãos queriam selar um acordo, eles urinavam juntos. Era o pacto. Depois, esse gesto foi substituído pelo pacto de sangue. Os aplausos  existem há cerca de 3 mil anos e eram no início , principalmente, um gesto religioso. Hoje são utilizadas por nós , quer sejam verdadeiros ou mesmo  de conveniência. E quem não gosta de receber aplausos?
Imaginem que, na Grécia  Antiga, os artistas pediam aplausos para invocarem os espírito protetores.
O aperto de mão , um gesto simples , é tão importante... Segundo alguns  terapeutas , para que a pessoa consiga  manter equilíbrio emocional, é necessário , diariamente  apertar a mão de no mínimo seis pessoas e abraçar com entusiasmo , mais oito. Assim todos os dias , quatorze pessoas  estarão recebendo energia emanada do abraço e do aperto de mão.
Essa troca de energia nos proporciona  o exercitar de gestos de valorização do próximo. Mesmo que você  encontre nessa experiência , pessoas amargas ou azedas, terá muito mais condições de compreendê-las, porque sua energia está positivada e as dificuldades do dia a dia, que dizem respeito aos relacionamentos , poderão ser amenizadas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog