22 de agosto de 2011

REFLITA SOBRE ISSO...

Eis uma frase que de início não é bem aceita. O nosso hábito é olhar para fora. É olhar o outro, é olhar a paisagem e não olhar para dentro de nós e como os fatos aconteceram e porque acontecem. Sem dúvida há muita coisa errada bloqueando a felicidade que almejamos. Há muita situação que não pode permanecer na vida das pessoas. Sem dúvida a crescente violência e a crescente miséria  acumuladas geram os mais bárbaros fatos noticiados diariamente. Nunca gostamos de pensar que aquele acidente,  aquele fato  inusitado poderá um dia bater em nossa porta. A vida do outro é criticada, mal falada, comentada  por nós, até porque alguns são PHD's em fofocas. Queremos que os outros mudem: temperamento, comportamento, gostos, preferências, atitudes. Eles devem mudar, mas eu não. Eu não preciso de mudança porque eu já estou apto a viver e ser feliz. Assim, as transformações que buscamos vão ficando cada vez mais lentas quando não difíceis! QUEM DE FATO TEM QUE MUDAR SOU EU. Quem deve iniciar o processo de tempo novo ou vida nova, sou eu. Então, quando todos estiverem empenhados nessa mudança interior, surgirá uma sociedade nova, um novo tempo apesar dos perigos, como diz Ivan Lins! Quando nos alimentarmos deste sentimento de co-responsabilidade  por todas as verdades relacionadas ao Humano e a aquilo que o humano trabalha e administra, tudo o que sonhamos um dia, tornar-se-á realidade. Então é possível haver paz  e é possível haver justiça. É possível combater a fome e é possível. encontrar a dimensão do amor  que foi determinado pela força universal. Quem tem que mudar sou  eu. Que você aceite tal desafio.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog