8 de agosto de 2011

RECORDANDO MEU VELHO PAI - JOSÉ BENEVIDES.

Lembrar o meu Coronel  Benevides é reviver grandes lembranças .
Na minha memória  eu tenho gravada a imagem de um homem  extremamente trabalhador, inquieto, empreendedor, impaciente, responsável   e acima de tudo honesto.
Algumas lembranças  norteiam a minha maneira de ser:
1- bom pagador. Sempre  estava preocupado em pagar seus credores e muitas vezes o fazia antes da data.
2-orgulhava-se de proporcionar  nosso estudo sempre nos colocando nos melhores colégios e nunca deixando faltar  bons livros e material escolar. Sua maior alegria era   participar de nossa formatura. Ele dizia : hoje vou entregar o canudo a mais um .
3-sua capacidade de recomeçar - mesmo sendo náufrago na Segunda Guerra Mundial e perdendo  todo dinheiro que trazia após vender pedras preciosas  no Rio de Janeiro( pedras dele e de outros garimpeiros) teve que vender tudo para pagar os credores  e com 10 filhos menores  reconstruir  a vida.
4-um homem muito solidário e generoso com os mais pobres.Sempre procurava  ajudar a quem dele precisasse.
Esta semana  falaremos muito de  Pai e eu agradeço ao bom Deus a oportunidade de ter contando nesta minha vida com um homem que  deixou em minha alma bons sentimentos.
Não tenho qualquer mágoa ou recordação ruim. Pelo contrário pensar nele é uma viagem de boas recordações.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog