23 de agosto de 2011

VOCÊ A ALMA DO NEGÓCIO -ROBERTO SHINYASHIKI

A felicidade profissional  vem quando trabalhamos em algo que verdadeiramente tem a ver com a nossa vocação.
Quando não trabalhamos  de acordo  com a nossa  vocação  pessoal, ficamos irritados , de mau humor, entediados e, por consequência , não conseguimos  servir a ninguém.
Certa feita um fotógrafo de Niterói me contou uma história bem interessante:
" Eu caminhava tranquilamente quando um ônibus subiu na calçada e me atropelou. Quando cheguei ao hospital, no meio de uma dor brutal, escutava os enfermeiros perguntando entre sia  se eu iria sobreviver.Nesse momento um grande desespero  tomou conta de mim.
Eu que sempre vivi com medo de tudo, de andar  de motocicleta, de jet ski, de escalar montanhas , estava correndo o risco de morrer  atropelado por um ônibus enquanto caminhava na calçada. Naquele momento prometi  a mim mesmo  que, se  sobrevivesse , não deixaria de fazer mais nada por causa do medo. Graças a Deus sobrevivi e a primeira decisão que tomei foi pedir demissão  do emprego em que trabalhava , que não  tinha nada  a ver comigo. Então me tornei fotógrafo, algo que realmente  ador fazer. Ganho tanto quanto ganhava antes  mas há uma grande diferença : hoje  eu sou um sujeito feliz!"

Nenhum comentário:

Arquivo do blog