3 de setembro de 2011

CASOS DO QUANDO NASCE UMA ESPERANÇA.

Recebemos   uma carta de uma criança que mora com a avó e que o pai não assumiu a paternidade  e nem tão pouco o sustenta.
A avó do pequeno Lucas  vive do salário mínimo para todas as despesas e todos os dias o neto pedia:" voinha me dá uma bicicleta".
Na carta ele contava que tinha esse sonho  mas que sabia que a avó nunca poderia comprar o presente.
Contei a história do Lucas falando que muitas vezes  nossos filhos ou netos crescem e fica aquela bicicleta, aquele velocípede parado , ocupando espaço enquanto tantas crianças poderia está usando.
O que eu acho  importante é   desenvolvermos a sensibilidade de ver que aquilo que eu não estamos  usando, que não tem serventia em nossa vida ,passarmos  adiante. 
Gandhi já dizia : se toda pessoa usasse dos bens da terra apenas aquilo que lhe é necessário certamente  não faltaria pão e agasalho para ninguém.
Nós temos uma ouvinte  sensível, generosa e atenta. Todos os dias ela escuta nosso programa e veio trazer a bicicleta.
Hoje fizemos a entrega ao Lucas. Ele estava tão feliz  que nos contagiava com a sua alegria. Lucas tem 6 aninhos e disse para os que estavam presentes: "quando eu crescer eu vou dar essa bicicleta para meu irmãozinho que hoje é bem pequenininho e vou ensinar ele a  andar."
Um gesto de  generosidade  numa criança ! Muito lindo!
Valeu Cristina! Que bênçãos de paz e saúde  sejam derramadas  em sua vida.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog