6 de setembro de 2011

A CORDA SEMPRE QUEBRA PARA O LADO MAIS FRACO.

Um dos problemas que observamos no Programa Quando nasce uma Esperança  ,são cartas  pedindo enxoval de bebê. Geralmente meninas de 14 a 17 anos que engravidaram e que o namorado  caiu fora quando soube que  ia ser pai.
Meninas que ainda estão estudando em colégios públicos, ou que nem estudam, cuja família muitas vezes é numerosa, que muitas vezes não tem o pai morando com a família , ou vive com a avó e que terminam trazendo para si um problema muito grande.
Após o parto , vemos meninas segurando bebês como se fossem bonecas  que nunca brincaram no tempo devido.
E assim vai nascendo um modelo de família completamente fora dos padrões que costumamos ver - pai, mãe e filho. E assim esses bebês  vão crescer e serão jogados na sociedade, nas ruas  aprendendo toda sorte de vícios  sendo  aliciados e descobrindo o mundo do crime.
Este é o retrato da sociedade  onde vivemos.Elas são vítimas porque no desabrochar  de sua sexualidade recebem todo estímulo para iniciar  a experiência do orgasmo. Tudo motiva para o erotismo: a moda , o corpo quase desnudado,os seios à mostra, bumbuns empinados, pernas expostas    e o jogo da sedução alimentado pelo visual a toda hora. As novelas ensinam  as práticas mais perigosas e   esta juventude termina queimando etapas, assumindo responsabilidades que estão além da sua capacidade.
A sociedade é fragilizada, a violência cresce e a insegurança também. " E nós para onde vamos"?  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog