27 de setembro de 2011

OLÁ BOM DIA! FELIZ DIA DE HOJE !

Envio um abraço de parabéns a todos os idosos que hoje podem celebrar o seu dia.
Já é tempo de não olharmos mais para as pessoas idosas com peninha, com misericórdia porque são indivíduos , velhos e enrugados pelo tempo.
Agora é hora de vê-los como pessoas que têm sabedoria e experiência para repartir  e  com seus erros e acertos possivelmente nos mostrar verdade que  sem uma luz  não teríamos como vislumbrar.
Agora é hora de colher o que plantamos pois  na vida de cada um de nós existe um componente que é via de mão dupla: damos e recebemos ingratidão em algum tempo de nossa existência.
Precisamos saber que a semeadura é livre , mas a colheita é obrigatória e assim como as árvores dão frutos de qualidade e frutos  sem qualidade, assim também existem pessoas que não desenvolveram o espírito da gratidão e por isso são sempre amargas e difíceis de convivência.
Essas reflexões  são pertinentes em qualquer fase da nossa vida.
De modo especial a você meu amigo idoso um feliz dia de hoje .
Tenho 65 anos de idade e pelas décadas  já estou  na terceira idade. Entretanto não consigo enxergar a velhice , pelo menos na minha maneira de viver e nos sonhos que ainda estou sonhando e que serão realidade. Por isso nunca deixemos o sedentarismo, o pessimismo e a doença  tomar conta de nós.
Beijo no coração de cada idoso. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog