20 de outubro de 2011

ABRA SEU ARMÁRIO

Pois é ,de repente nos vemos há praticamente um mês do Natal. E nem percebemos o quanto o ano passou tão ligeiro , nem tivemos tempo de fazer novos amigos , reatar relacionamentos  que criaram poeira  por falta de afeto,nem tivemos tempo para celebrar a vida  e muito menos para agradecer a Deus tantas bênçãos.
Compramos muito , gastamos muito, nos endividamos muito, temos pendências, porque as previsões de ganhos não foram suficientes como  havíamos planejado.
O ano  foi para uns inesquecível , para outros de desafios e provações. Doenças , prejuízos,  mortes, acidentes  e parece que ainda vem mais dificuldade.
Mesmo assim nessa ambiguidade de luz e treva , dor e alegria, ganhos e perdas amor e ódio  podemos dizer que somos os vencedores deste ano e que, tudo indica podermos celebrar mais um Natal.
Quero fazer  a todos os nossos queridos amigos um convite:  ABRA SEU ARMÁRIO.Ponha tudo para fora, esvazie e olhe para ele como se tivesse acabado de chegar da loja .
Depois verifique aquilo que você não usou o ano inteiro. Observe quantas tralhas inúteis para você mas que poderia está sendo útil até mesmo para a reciclagem.
Coloque dentro do seu armário somente aquilo que você realmente vai precisar  a médio prazo e o que não pode ser dispensado  no cotidiano. Não tenho dúvida de que vai sobrar muita coisa e isso você doa. Comece a contemplar os de casa, os que trabalham  para você e com você,procure uma instituição leve a sua oferta.
Mas ainda tem outro armário para você abrir .O seu armário interior onde você deixou ficar lotado de sentimentos inúteis.Em breve é Natal e tente colocar pra fora  as mágoas , os ressentimentos, o ódio , o desejo de vingança , a falta de perdão, o egoísmo e ganância, a falta de caridade e a precariedade do amor que você oferece. Faça uma faxina  limpando tudo.Afinal você pode convidar o aniversariante para visitar seu coração e não é nada agradável encontrar  tudo muito envelhecido, sujo e  escuro por falta de luz .
Abra seu armário. Quem vai agradecer é o seu coração , sua mente  , os anjos e o bem.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog