16 de outubro de 2011

ALGUMAS PESSOAS REJEITAM DEMONSTRAÇÕES DE AFETO.

Não é muito comum pessoas recusarem carinho ou demonstração de apreço.
Não parece ser normal pessoas se fecharem em datas comemorativas de seu natalício ou quando estão vivendo alguma dificuldade.
Não parece normal buscar-se o isolamento quando se pode ser tão feliz na companhia de outras pessoas.
Então, por que rejeitar as demonstrações de amizade , de carinho e  de amor?A priori , sabe-se que pessoas que agem assim precisam de ajuda.
Precisam descobrir , através de um bom terapeuta  ou de outro profissional da área , quais fatos proporcionaram  tanto sofrimento dentro de sua alma , a ponto de agirem com amargura, retração e solidão!
Geralmente  pessoas assim são extremamente  bondosas  em alguns momentos  e rudes em outros.
Percebem-se naqueles que rejeitam carinho, doses fortes de orgulho, vaidade , complexos  (cultivados desde a infância) que os condenam à solidão , à  amargura por seu próprio querer.
Alguns parentes e  colegas  ainda  tentam quebrar o gelo e forçam a barra fazendo surpresas, reunindo os amigos, mas aqueles, solitários em seu casulo, reagem , indubitavelmente  com frieza , indiferença ou até mau- humor.
Se você convive com alguma pessoa que apresenta esse comportamento, procure encaminhá-la a algum tratamento. Reze por ela , pois você está diante  de um ser humano infeliz, retraído, complexado , que se destrói pouco a pouco  porque perdendo a fé, perdeu a esperança de ser feliz.
Devemos receber com gratidão  e carinho , todas as expressões de amor e amizade  que as as pessoas nos dispensarem.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog