10 de outubro de 2011

COMENTANDO

Ainda  falando sobre  honestidade lembro-me de um fato que aconteceu há alguns anos na Rádio Juazeiro.
Um cidadão queria falar comigo. Era um  assunto particular. Fui atendê-lo e ele  me  entregou uma carteira de cédula com mais de 900,00 ( novecentos reais.) Naquela época era muito dinheiro.
Então ele falou: " Encontrei esta carteira. Estou desempregado e meus filhos estão passando muito aperreio , mas mesmo assim vim entregar  esta importância para a senhora  procurar o dono.
Sou um homem pobre mas sempre meus pais me ensinaram a honestidade e que eu nunca pegasse nada de ninguém.
Fiquei deveras emocionada com  a honestidade daquele homem  que poderia como faz a maioria ter ficado com aquela quantia boa de dinheiro, para suprir suas necessidades.
Olhando as fotos do dono da carteira identifiquei uma pessoa amiga e conhecida e avisei que a carteira dele estava comigo .Anotei o endereço  do rapaz e  ele recebeu uma gratificação e alimentos.
Isso é HONESTIDADE. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog