21 de outubro de 2011

COMENTANDO

Chega mais uma sexta-feira.Muitos  falam que o tempo está diminuindo. Muitos   comentam que o ano passou muito rápido.Muitos comentam que  o clima está mudando, que as chuvas vão ficar escassas no nordeste ( e alguns Estados nunca viram tanta água) e muitos reclamam  de barriga cheia.
Se está acontecendo uma MUDANÇA NO PLANETA  quem propiciou esta mudança fomos nós. O homem tem sido mais agente de destruição da natureza  do que o contrário. para plantar destrói. Para construir destrói e assim plantando construindo desbravando vai mudando a paisagem.
Carecemos do verde , dos rios limpos e oceanos sem poluição.Carecemos de alimento e os que têm abundância do pão na mesa , desperdiça este mesmo alimento.
São controvérsias  e cada vez mais decisões que trazem prejuízos irreparáveis  a nossa vida individual e coletiva.
Esta semana estava molhando o pomar  com uma certa pressa. Então me veio um pensamento : "Para que correr  se o  tempo é Deus."Pensando bem , o tempo é Dele e procedemos como se fora nosso. Tudo tem seu tempo certo e não precisa correr. Nada é    eterno e tudo passa. Assim viver para ser algo prazeroso é preciso  usufruir de cada momento com a intensidade que for possível.Fazer como aquele monge que  sendo questionado porque tinha tanta serenidade... ele respondeu : porque quando eu como , eu como. Quando eu caminho , caminho, etc etc .Vocês fazem tudo muito rápido e não conseguem sentir a emoção de cada instante.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog