16 de outubro de 2011

Experiências com a natureza.

Na roça, fazenda ou sítio todos acordam muito cedo.Dificilmente se dorme tarde, assim mesmo só em festas especiais.
Existe uma energia muito boa em cada dia quando os primeiros clarões aparecem no céu.A passarada entoa seu canto e seu louvor, o galo anuncia  o presente de viver, mais longe o jumentinho relincha e as árvores e plantas estão refeitas da tarde anterior de tanto sol.
Começo minhas experiência com a Natureza depois de passar pela gruta de Nossa Senhora.
Cada dia um surpresa, uma resposta , um novo broto e a transformação das fruteiras.
Converso com as seriguelas, a pinheira, goiabeira, acerola, limoeiro, graviola , pitanga , mangueiras  numa relação cuja energia é gratificante.
Hoje pedi perdão ao pé de Tangerina.Deixei-o  sem carinho por todo o tempo mais frio e pensar que no ano anterior sua safra foi tão linda e de qualidade.Mais adiante os coqueiros  estão carregados deixando a nossa disposição seu produto que sabemos ser delicioso.
Amo meu finais de semana quando nas primeiras horas curto plantar , verde, jardins e seus resultados. Não tenho dúvida de que os seres vivos verdes também retribuem nosso afeto e carinho.
Se eu fosse uma jardineira  vivia a fazer experiências e a cruzar plantas para descobrir novas espécies.
Se eu fosse jardineira  muitas floria existiriam em meu jardim  e todas elas teriam um destino certo ,mesmo após murcharem.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog