22 de outubro de 2011

FELIZ DIA DE HOJE!

OLÁ! BOM DIA!
Um abraço apertado, sorriso dobrado e um amor sim fim...
Dia 22 de outubro, sábado ,dia da Praça.
Quando falamos em Praça muitas recordações e lembranças passam em nossa mente.
Viajo no tempo e vejo a Praça Maria Auxiliadora em Petrolina , ano de 1961,em frente ao Colégio onde estudávamos. Era um lugar bonito onde a juventude aproveitava as árvores para namorar.Todos tinham um respeito àquela praça porque lá em cima  no  alto pedestal  está a  Imagem de Nossa Senhora.
Praça Dom Malam  perto da Catedral. Divididas em duas, os jovens colocaram  nomes - "Quem me quer". "Já arranjei". A Praça Quem me quer  era a que as moças ficavam  de braços dados com as amigas fazendo voltas incontáveis  enquanto os rapazes ficavam parados a nos apreciar.
Meu Deus ! hoje eu vejo o quanto fomos ridículas! Quem foi que criou  tal hábito e porque ninguém nunca nos disse que aquilo  mostrava mais uma vez a posição machista do homem e submissa da mulher.
Éramos vitrines. Depois  das paqueras quem conseguia namorado ia para a outra praça " Já arranjei".
Outras praças existiam .Tinha  a da Matriz que era mais isolada mas muitos casais iam lá namorar.
Praça é lugar de encontros de música, de conversa fiada, de relaxamento. Praça é um lugar bonito dependendo do zelo de cada cidade.
Que você tenha um sábado maravilhoso.Que o Senhor abençoe sua casa. seus sonhos, sua família e seus desejos. E vamos à luta.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog