26 de outubro de 2011

LEIA ATENTAMENTE A SABEDORIA DE GANDHI

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?
·      
Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
·      
Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes crenças sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras.
·      
O amor é a força mais sutil do mundo.
O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
·      
Olho por olho, e o mundo acabará cego.
·      
Os fracos nunca podem perdoar.
·      
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
·      
Olho por olho, e o mundo acabará cego.
·      
Nunca país algum se elevou sem se ter purificado no fogo do sofrimento.
·      
Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza.
·      
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.
O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.
A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula.
Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro.
·      
O mundo está farto de ódio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog