12 de outubro de 2011

MAIS UMA REFLEXÃO LINDA DO PASTOR TEOBALDO


TENHA CORAGEM PARA DECIDIR SUA VIDA.
Poucas coisas são tão tristes, desfigurantes e lamentáveis na alma humana quanto à indecisão. Ela paralisa o indivíduo e o mantém preso ao medo do fracasso, à percepção medrosa de que algo “pode não dar certo” e o fracasso lhe parece certo. Realmente tal possibilidade existe, mas geralmente na mesma proporção oposta, ou seja, de que “dê tudo certo” conforme planejado. Quem não ousa, não arrisca. Assim jamais sairá da mesmice, nem avançará adiante.
A pessoa que não ousa nada arrisca e perde assim a chance de ser feliz. De ser alguém diferente, talvez até alguém melhor. E se não o for aos olhos dos outros ao menos que seja perante si mesma por ter se tornado capaz de olhar-se no espelho e  dizer: “Tentei ser!”
Pessoas há que vivem a vida, ano após ano, sempre na mesmice da indecisão de que “ainda não é a hora” para arriscar e ser feliz. E o fruto de tamanha paralisia é que vivem um estilo de vida medíocre que não avança a lugar algum, não as faz crescer. E como em um círculo vicioso sempre fazem surgir algo novo para sabotá-las. Um fato aprisionador que as mantém refém de suas próprias duvidas e medos. E que assim as faz prisioneiras de si mesmas.
Tais pessoas, se não ousarem arriscar, jamais conseguirão ser total e completamente felizes, pois não acreditam que o merecem ou que a felicidade lhes é um direito. Vivendo há tanto tempo assim, acabam por se ver como indignas e imerecedoras do que lhes pode trazer felicidade e criam para si amarras na alma, nas emoções, nas atitudes, no trabalho, e até nas relações pessoais que lhes servem sempre de argumento renovado para que não saiam do lugar e ali permaneçam por mais tempo indefinidamente. Vêem inúmeras pessoas saindo da concha da dúvida e do medo, se realizando, mas não acreditam que também podem o mesmo.
O indeciso é comparável a alguém sobre um muro. Não se define, não sai do lugar e sem se arriscar jamais descobrirá quem de fato é e do que de fato é capaz. Descubra-se acreditando que você também tem direito à própria felicidade. A ter sonhos. Acreditar e lutar por eles. E se após lutar você fracassar, não desista. Levante-se, reaja e lute novamente. Só os que sonham, lutam e persistem no que querem, conseguem "chegar lá". “Lá” é o teu lugar pessoal "chamado felicidade". Encontre esse seu lugar ou sonho tão desejado. Aquele aonde você quer chegar. Mire nele, se erga da posição de medo em que estás, crie coragem e corra para lá. Caso caia se levante, reaja, sempre com fé e confiança. Nunca pare de  lutar. Tens o inalienável direito de ser feliz.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog