2 de outubro de 2011

TEXTO DO LIVRO TOQUE COMPAIXÃO-Kátia Rached Pereira.

" Ama e faz o que queres, compadece-te e faz o que deves"!- Comte- Sponville.

O Toque Compaixão não é um método de trabalho, mas uma ação que estimula as pessoas a respeitarem a si próprias e ao outro.
Poderemos tocar com compaixão a todos que desejam, ou que estão passando por algum sofrimento.
O Toque Compaixão  revela uma afetividade que até  então relutávamos em descobrir. Essa afetividade é demonstrada pelos nossos gestos; gestos que são capazes de destruir barreiras, que estimulam o respeito mútuo, que elevam a  auto- estima e a auto-confiança;
Esses toques quando bem assimilados  aparecem simplesmente na forma de um sorriso, uma palavra, uma massagem, um olhar, um abraço e de tantas outras, marcando sua presença no coração  de quem o recebe.
A Compaixão não se iguala ao sentimento de pena que se conforma com o sofrimento do outro, ela luta com paixão para destruí-lo.
No toque compaixão  compartilhamos  alegria e tristezas o que significa que promovemos emoções, não importando quais , mas emoções.
Se em seu caminho cruzar alguém que necessite de ajuda, toque-o; se não puder tocá-lo fale com ele; se também não puder falar, escute-o; se ainda assim não puder escutá-lo, apenas sorria; se nem isso poder, pense nele; com certeza ele já o tocou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog