1 de outubro de 2011

TRÊS DÁDIVAS PARA DIVIDIR: A DÁDIVA DA VIDA; A DÁDIVA DO AMOR E A DÁDIVA DO RISO,

Vida , amor e risos são dádivas.
Todas elas são extremamente importantes .Sem elas não seria possível viver.
A energia que hoje pulsa em nossas veias foi-nos concedida da maneira mais espontânea- não fomos consultados, ninguém  nos perguntou se queríamos passar pela experiência de compor a beleza universal deste planeta.
A vida é nossa grande dádiva. Viver é a fantástica experiência de superar o presente e acreditar no futuro.
Viver é dividir , é participar ,é chorar e sorrir , vencer e perder. Viver é sobretudo, compreender , de cada dia sua singularidade.
Nossa dádiva também é o amor. E como nos perdemos nessa dádiva! Como  ainda somos tão ignorantes e incapazes de compreender que amar  está acima das paixões , acima das atrações físicas! Amar é a capacidade de entender o outro, mesmo quando ele não nos diz uma palavra. É saber perdoar e compreender.
Quando, então , aceitamos que o amor rejeita o ciúme, as cobranças , o egoísmo , etc estamos aptos a viver com lucratividade.
Somente nós humanos podemos repartir a dádiva do riso.Somente nós humanos temos essa capacidade de, através da comunicação, utilizar o riso como instrumento , para expressar nossa alegria, nosso júbilo e a satisfação que nos tomam circunstancialmente.
 Somente nós, os humanos  temos o poder de sorrir e chorar.
Divida a vida , amor , o riso .... isso faz um bem!..... 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog