2 de outubro de 2011

VOCÊ PODE SER O MENTOR DA HARMONIA EM SUA FAMÍLIA

Todos nós temos um desejo comum: a felicidade.
Vivemos buscando-a sem encontrá-la, muitas vezes, quando na verdade aspiramos à paz.Todos somos fãs incondicionais do amor e da harmonia.
Dentro todos os conflitos, os familiares são o nosso grande desafio. Conflitos que se fortalecem por anos a fio.Intrigas  que levam à morte.Ódios multiplicados e repassados de gerações a gerações.
Aqueles que, por ventura , se envolverem nas questões familiares, que se esforcem para harmonizar, para unir, para  fazer derrubar mitos, intrigas, para chamar ao diálogo, para colocar as cartas na mesa, para ensinar que humildade nos faz mais humanos e o perdão nos diviniza.
Você pode ser a pessoa da família , escolhida por Deus, para harmonizar e salvar seus familiares.
Reflitamos: Se somos família, se temos nas veias o mesmo sangue , se estamos ligados por laços tão profundos geneticamente , se fomos escolhidos para viver nesse grupo familiar, por que razão não aprendemos a nos amar, a nos compreender mutuamente, a aceitar que cada pessoa tem seus talentos e seus limites e que não somos  iguais?
Convido você a praticar um gesto de amor.. Ganhe o dia , fazendo-se mensageiro da harmonia em sua família.
Identifique os pontos críticos. Onde existem mais mágoas, o perdão é o melhor remédio. Faça a  apologia do amor e da amizade. Vá sem medo.Chegue, analise os problemas com isenção e, depois, você pode chorar vendo a reconciliação se efetivando. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog