4 de novembro de 2011

AINDA É TEMPO

NÃO ESPERE!

A perspectiva de vida do brasileiro aumentou . Agora poderemos ter mais idosos fazendo parte  da população e precisando de mais atenção do governo  para que o idoso possa se sentir  com qualidade de vida  e segurança.
Quando somos jovens não nos preocupamos com saúde e muito menos passa em nossa cabeça que chegaremos aos 70, 80 ou mais anos.
Também  é da maneira como vivemos , como nos alimentamos , como tratamos nosso corpo, nossa mente e nosso espírito que vamos ter uma experiência senil gratificante.
Apesar  de depreciarem tanto a terceira idade , de tantas famílias colocarem seus idosos no ostracismo. Apesar de  existirem idosos difíceis de relacionamento . Apesar das amarguras e da solidão... precisamos  olhar um adágio bem antigo: “ Quando a barba do meu vizinho estiver ardendo , devo por a minha de molho.
Sim ! É difícil , mas,  a velhice sadia e prazerosa só depende do que fizemos com nosso corpo  e nossa mente na juventude e  na  idade adulta.
Quantas vezes ouvimos alguém olhar um idoso doente e dizer : É... mas, ele se jogou  demais em sua saúde, com cigarro, bebida, farras  alimentação errada etc etc.
   Se hoje,  brasileiro que somos  recebemos um aumento na expectativa de vida, que busquemos  tudo fazer para  intensa e prazerosamente vivermos os nossos 70 ou mesmo 100 anos.
É só você querer. É só você procurar o que lhe trás saúde,É só você ser atencioso com o seu corpo e com os sinais que ele apresenta.
Nem fique esperando que os outros vão  estar disponíveis para servi-lo  a toda hora no final de sua jornada.Os tempos mudaram.As Amélias morreram há muito tempo e os maridos dedicados  e filhos  também.  Todos estão vivendo a suas vidas e buscando os seus interesses.
É dura esta verdade , mas esta é a realidade.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog