14 de novembro de 2011

AINDA É TEMPO

A vida é feita de momentos.
Tente fazer uma retrospectiva de sua vida. Comece pela infância- o que mais marcou você? Seu pai, sua mãe, avós, irmãos, a professora, a cidade, um vizinho, a madrinha....quais as recordações que lhe trazem um sorriso ou, quem sabe , fazem rolar uma lágrima?
A vida é maravilhosa e feita de momentos.
Nossa felicidade é um estado d'alma ... Não somos eternamente felizes , mas vivemos muitos momentos felizes.
É comum encontrarmos pessoas oscilantes no humor. Pessoas que com a mesma facilidade com que demonstram alegria , expressam mau humor e podem viver momentos bastante desagradáveis; são os famosos bipolares pessoas flutuantes , que estragam suas vidas e de quem partilha de sua convivência.Se você não procurar entender o comportamento de uma pessoa  com distúrbio bipolar vai ser muito difícil conviver com ela.
Não tenhamos dúvida de que viver é saborear cada momento em sua mais intensa essência e que os maus  instantes   são lições que devem nos trazer sabedoria.
Valorizar a alegria e driblar a tristeza.Afinal a vida é emoção, é sentimento, é coragem, é junção de bilhões de emoções que promovem a purificação e a maturidade.
Cecília Meireles  exortou -"deveríamos ser como a flor que se cumpre sem perguntar/ a cigarra queimando-se  em música/ o camelo, que mastiga sua solidão/ o pássaro que procura o fim do mundo/ o boi que vai com inocência pra a morte."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog