13 de novembro de 2011

CARTAS ENTRE AMIGOS - GABRIEL CHALITA E PADRE FÁBIO DE MELO.

Se você tiver oportunidade compre ou tome emprestado de alguém este livro .Ele é fantástico e traz interessantes reflexões sobre ganhar e perder.

Na oitava Carta  Fábio diz para Gabriel:
Meu amigo, a cada dia  eu me convenço de que só é possível crescer  à medida que saímos de nós . O encontro nos favorece a troca  de experiências.A partir delas nós repensamos o resultado da vida que vivemos. E assim vamos  avançando, quebrando paradigmas, abrindo novas possibilidades para a interpretação que fazemos de nós e do mundo em que vivemos.
Os versos de William Ernest Henley são interessantes:
(Invictus -
Do breu da noite que não se dissolve 
A me envolver em nuvem negra , 
A qualquer deus- se algum me ouve, 
Agradeço por minha alma que não se verga 

Fustigado pelas garras do acaso,
Nunca lamentei , não esmoreceu minha fé.
Sob golpes  fortuitos do descaso, 
Trago a cabeça em sangue , mas ainda de pé......)
 É a partir  deles que reinterpreto a minha sede de autonomia. A Teologia me ensinou  que um ser humano só pode  alcançar a inteireza  do que é  à medida  que se possui. Nascemos indivíduos, Só podemos nos tronar pessoas à medida que nos exercitamos na edificação dos dois pilares: Posse de si e disposição do outro. ( LINDO!)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog