Quando nos queixamos da dor de amar de fato não é amor , porque o amor é um sentimento que nos trás alegria, paz, leveza, até ficamos mais bonitos, um estado de felicidade que faz até os olhos brilharem diferente.
Os desencontros nos relacionamentos humanos nascem de vários motivos:Muitas vezes não escolhemos bem quem vamos começar um namoro. Carências, decepções , pressa. Aí surge alguém e então nos debruçamos sobre ele e dependendo das carências a atração física faz o sexo nos impedir de enxergar as diferenças.
Ninguém devia sofrer por amor não correspondido, por traição, por relacionamentos com ausência de respeito,por mesquinhez , por falta de atenção ou carinho.Mas todos nós sofremos porque queremos do outro aquilo que ele não têm para dar.
Todas as dificuldades começam pela diferenças de personalidade, educação familiar, princípios religiosos,caráter grau de escolaridade e formação profissional, temperamento e para abrir mão de todas essas diferenças não é fácil, sobretudo quando a maturidade é diferenciada .
Por experiência própria digo que não captaremos nenhum dividendo positivo para nossa vida por sofrer por amor não correspondido.
Para vencer tal fraqueza é preciso trabalhar no amor próprio.Investir em si , olhar para dentro de si , descobrir seus valores porque, se existe algo ridículo em nossa vida é mendigar amor de alguém. E perder a dignidade é a pior coisa que podemos fazer.
Mude seu foco . Amplie seus horizontes... faça mais aquilo que lhe gratifica e ocupe seu tempo em coisas prazerosas. Não deixe a mente vazia porque vai ser pior .Busque novas amizades , melhores e mais sadias que lhe acrescente mais qualidade humana.
Creio que é por aí ... e não esqueça: O tempo é o melhor amigo do homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário