6 de novembro de 2011

SE BATER A TRISTEZA , NÃO FIQUE SOZINHO.

Todos nós mortais, experimentamos o sentimento da tristeza. Alguns em dose maior , outros em dose menor.
Se fizéssemos uma pesquisa, envolvendo todas as faixas, por certo teríamos uma variedade impressionante de respostas diferenciadas.
O motivo de se ficar triste é vinculado aos nossos sonhos, aos nossos desejos às nossas  expectativas. A criança fica triste porque não ganhou o brinquedo; já o jovem fica triste porque seus pais interferem em suas saídas  noturnas; o adulto fica triste porque perdeu o emprego , o idoso fica triste  por causa da solidão.
Motivos existem e muitos  Assim caminhou e caminha a humanidade, registrando em sua história motivos de lágrimas.
De acordo com o crescimento espiritual do indivíduo, a tristeza pode ser fonte libertadora , fonte de abastecimento. Nela podemos  ver  nossa fragilidade humana e por conta dela podemos valorizar a alegria que nos escapa por causa de atos impensados.
Tristeza existe, mas deve ser passageira, deve ser como uma visita que vem nos enriquecer e não nos fragilizar. Contudo ,só refletimos dessa forma,quando  nossa raiz interior é fecundada na oração ,na humildade e na benevolência ...Cado contrário , a tristeza passa a ser um monstro  que vem nos destruir.
Jamais  se isole, quando as lágrimas aflorarem aos seus olhos. Se possível, chore em um ombro  amigo: diga tudo o que está sentindo; Sua decepção, sua dor, sua mágoa.
Não se isole.Isolamento com tristeza produz um efeito avassalador- a depressão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog