12 de dezembro de 2011

AINDA É TEMPO

QUANDO COMEÇAMOS A   ENTENDER DEUS EM NOSSA VIDA.
Assim como um pianista  precisa dedicar-se diariamente,  algumas horas ao estudo ; assim como  qualquer profissional para ser bom  precisa sempre estudar e acompanhar a evolução  no que concerne  a sua profissão; assim como o atleta  precisa treinar diariamente  vencendo suas próprias limitações, da mesma forma acontece na vida espiritual de cada pessoa.
Só vamos realmente perceber Deus presente em nossas vidas,  se diariamente fizermos um trabalho paciente de oração, meditação, entendimento da palavra Dele e saber decifrar os sinais.
Há poucos dia uma casal de  idosos , ele com 90 anos e ela com 80 , ia fazer uma viagem há muito esperada, Dia anterior  após arrumar toda a bagagem e confirmar o voou  a idosa teve uma crise hipertensiva  vindo a ter um  A V C .
Deus , sem dúvida prepara nossos caminhos, bem  como também, cuida   de nós e em sua sabedoria infinita sabia que aquele acidente de percurso em pleno voou seria fatal , sem falar  quem cuidaria do velhinho com 90 anos .
Assim , quando a gente procura sintonizar nossa alma com Deus , nossos piores momentos tornam-se  serenos porque sempre enxergamos o outro lado da moeda, algo que não acontece quando   acreditamos somente em nós mesmos.
Qualquer um de nós  pode transformar o fardo de cada  dia leve e suave com o exercício da gratidão , com o exercício da humildade  e da paciência.
Não adianta arrancar os cabelos ou sair  creditando a Deus e ao mundo  nossos problemas, nossas dores e dificuldades. Eles são realmente  existenciais e em qualquer momento aparecem.
Serenidade é algo que só conseguimos se estivermos realmente conectados com o nosso Criador  e dizer todos os dias: Que queres hoje de mim . Estou pronto a fazer a Tua vontade e sendo membro deste universo contribuir para o bem e a  paz. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog