28 de dezembro de 2011

AINDA É TEMPO

ALGUMAS ATITUDES  DIANTE DE PERDAS , NÃO SOMAM POSITIVAMENTE EM NOSSAS VIDAS.

Era noite de Natal.A família tinha o hábito de celebrar aquele dia com muito calor humano e todos sabiam que não podiam ausentar-se. O Vovô era o mais entusiasmado. Vestia –se de Papai Noel  e sentado naquela cadeira  que somente ele gostava  de passar suas horas de descanso, comandava  com seu Hô Hô  a alegria da noite.
A Vovó não ficava atrás. Muito alegre reunia os netos e sempre contava a história do nascimento de Jesus , enfeitando com palavras  bonitas as cenas mais emocionantes. As crianças nem piscavam os olhos.
A mesa estava posta e farta, afinal, todos traziam a sua oferta.
Música, fogos , alegria! Aquele seria mais um Natal onde as fotos iriam mundo afora pelo computador , não fosse aquele grito de dor de Papai Noel. Vovó sofreu um infarto fulminante.
A filha mais velha , agarra-se ao pai e naquela hora a festa acaba.
Silêncio. Por sobre a mesa os alimentos sem consumo.Na árvore os presentes sem serem distribuídos.
Maria era filha única e a partir daquela data  nunca mais celebrou o Natal.
Uma atitude errada, com uma contabilidade  cujo saldo jamais  será POSITIVO  enquanto  a mesma   alimentar essa dor.
Foi trágico , foi. Tem jeito? não ! Então, é mentalmente construir  um novo painel  e contabilizando as horas de alegria aceitar  aquele acontecimento que é sem dúvida  um fenômeno que acontece e acontecerá com todos nós.
Difícil, sim ! Impossível, Não.   
Não permita que uma  dor passada  seja realimentada, estragando a sua vida e as alegrias que estão reservadas para você.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog