15 de dezembro de 2011

FELIZ DIA DE HOJE!

OLÁ ! BOM DIA! 
Um abraço apertado , sorriso dobrado e um amor sem fim! Hoje é dia do jardineiro e são para eles hoje os nosso bons fluídos. Se você conhece algum jardineiro diga-lhe que a sua profissão é importantíssima. Estou na verdade estudando um livro -  AVIDA SECRETA DAS PLANTAS ,o fascinante relato das relações físicas , emocionais e espirituais entre as plantas e o homem.
Peter Tompkins  e Christopher Bird.  No prefácio eles dizem: nada existe no mundo mais belo que a flor , nem mais essencial que uma planta, A verdadeira matriz da vida humana é a vegetação que cobre a Terra. O dogma de Aristóteles- as plantas têm alma mas não sentem - durou até a Idade Média: só então Carl Von Linné, o avô de Botânica Moderna , declarou que as plantas diferiam dos animais e dos seres humanos  APENAS por serem privadas de movimentos. E somente Charles Darwin, já no século XIX, derrubaria este conceito, ao provar  que cada filamento de uma planta  tem o poder de mover-se.
Obs- tem uma trepadeira que venho carinhosamente conversando com ela. A mesma fica ao lado da nossa Capelina e além do carinho, da água e dos insumos tenho dito que ela está determinada a uma grande tarefa- fazer sombra e que temos pressa. Gente... é preciso ver para crer! Ela todos os dias caminha  na direção que determinamos. Assim vamos fazendo a vida mais linda,mais maravilhosa! Desejo que hoje você tenha cada hora profundamente coberta de felicidade. Obrigada por prestigiar nosso Blog. Somos um gota  de boa vontade nesse imenso mundo internáutico. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog