17 de dezembro de 2011

FELIZ DIA DE HOJE!

FELIZ TARDE DE HOJE !

Creio  que neste exato  momento  estamos  em  temperatura de 40 graus.O calor é intenso e os sinais são de aquecimento do planeta.Ficamos entediados, irritados, sem vontade de fazer nada. É como se precisássemos  economizar energia para não sentir tanto calor.
Hoje pela manhã fizemos a entrega de algumas bonecas  em comunidades  de invasão e confesso que ficamos  tristes  diante de tanto lixo, lama,  sujeira . Muitas crianças lindas , muita emoção no rosto daquelas meninas .
Muita ignorância, preguiça, meninas  grávidas  . O retrato de nossa periferia.Como as comunidades precisam de líderes que possam motivar  esses grupos para se auto administrarem.  Para encontrarem as soluções de seus problemas já que, o poder público é tão lento. Deveras um problema social sério.
Vimos esgoto a céu aberto  e crianças brincando.Vimos o lixo jogado indiscriminadamente e um novo lixão surgindo, vimos  nos meninos uma agitação e violência. Um deles estava com uma baladeira e então perguntei: para que essa baladeira. E ele : para matar gente. E afirmou novamente: Para matar gente.Cheguei a pensar que ele ia dizer passarinho.... mas não, é gente mesmo. Afinal ele vê na tv , na novela, nos noticiários , mesmo sem televisão sendo mais um que ponga na condição do vizinho.
Queria ter voltado alegre , como fui, mas isso não aconteceu. Acho que sou uma sonhadora e fico criando comunidades  livres, organizadas , perfeitas.E elas não existem.
Agradeço a Maria de Jesus, Susan. Pereira, Dito,  a Damião Medrado e Roninho, a Joafra, aos doadores ,
Na próxima semana estaremos em outras localidade. 
Tirar o final de semana para descansar. Literalmente estou um bagaço. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog