13 de dezembro de 2011

SOBRE A IRA E A ESTUPIDEZ- AUGUSTO BRANCO

Priva-te da ira e da estupidez quando ouvires algo desagradável a teu respeito.

A estupidez nunca é positiva. Você pode ser uma pessoa verdadeira, sincera e até ser dura sem precisar ser estúpida. 
Quando algo te irritar, conte ao menos até três; se precisar,conte outra vez. Deixe passar algumas horas ou até alguns dias. Escreva, reflita, faça uma autocrítica. Você vai acabar percebendo que você é capaz de compreender e perdoar muitas coisas, e vai acabar vendo que aquela pessoa talvez não estivesse tão errada assim.
Converse, busque um diálogo sério, mas cordial. Você estará contribuindo para teu crescimento, pois estará exercitando o perdão e a compreensão, e sem dúvida estará contribuindo para o crescimento daquela pessoa também.
Agindo assim, você estará construindo relacionamentos, senão mais profundos,ao menos mais respeitosos e verdadeiros.

Não importa o quanto você pergunte, o quanto você busque, o quanto você procure, o quanto você conheça - você nunca terá todas as respostas.
Mas acredite: isso é muito bom. Seria muito tedioso um mundo sem descontentamento. Portanto, agradeça tudo que te descontenta e te intriga, por que isto é que dá graça à vida!
E nesta vida nada existe e nada importa mais que este único momento que você está vivendo.
Não existe passado, não existe futuro, não existem perguntas, não existem respostas.
A única coisa que existe é o aqui e o agora! Se você não está satisfeito com isso, use essa insatisfação a teu favor e nade incansavelmente até morrer na praia. No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog