14 de janeiro de 2012

AINDA É TEMPO

SUPERAÇÃO!
A dor é íntima da vida, desempenhando o papel fundamental de amadurecer o indivíduo .
A dor faz parte do nosso processo de libertação sobretudo quando ela vem da alma e da mente.
E ela está  tão presente  em nossos dias  que muitas vezes a suportamos  porque sem ela não chegaríamos onde almejamos.
A dor manifesta-se no corpo pelas desarmonias celulares , na mente pela desarmonia  dos neurônios e na alma pela busca da liberdade.
O que faríamos  dos nossos dias se não tivéssemos tal ingrediente que pode nos purificar?
Qual a condição que teríamos de valorizar a saúde  senão houvesse a doença; a alegria se não houvesse a tristeza;e todos os antônimos  que compõem nossos dias.
Neste jogo de luz e escuridão, de vitórias e fracassos, de vida e morte vamos  encontrando sabedoria e aprendendo a superar.
Felizes aqueles que superam as perdas e transpõem os  muros do caminho.

Felizes aqueles  que mesmo os nãos multiplicando-se em seus projetos e sonhos, continuam acreditando e criando novos atalhos.
É preciso  entender  cada dia. As surpresas, as derrotas, as limitações  e carinhosamente olhar para as mesmas , não, como se fossem inimigas,mas, como desafios  que  nos tornam mais fortes.
Lidar com a DOR  seja ela qual for é talvez a mais difícil missão  de cada ser vivo.
Nela vamos aprendendo a arte de superar e por isso vemos tantos que, mutilados são exemplos de superação.Tantos que poderiam ser inúteis  cumprem dignamente tarefas  em diversos campos da atuação humana.
Diante da dor, reaja.Nunca entregue  a  sua esperança. É na autoconfiança , na paciência e na determinação que se vence.
   

Nenhum comentário:

Arquivo do blog