A GUERRA PELO PODER!
Estamos no ano eleitoral.Os partidos já estão mobilizando-se para apoiar candidatos , compondo uma rede de interesses e lamentavelmente de intriga e ódios.
A guerra pelo poder é feita de lutas muitas vezes forjadas na mentira, nas promessas falsas , onde nasce um interesse especial pelo eleitor que durante os anos sem pleito eleitoral são esquecidos e frustrados em seus anseios mais simples.
A guerra pelo poder é feita de promessas e por cima delas muitos passam a ser cabos eleitorais e pessoas que carregam bandeiras , mas não votam naquele candidato, apenas desempenham um trabalho em troca de algum pagamento.
Política é paixão.Aqueles que gostam dela se envolvem de tal sorte que são capazes de criar inimizades, perder amigos, perder emprego porque colocam toda a esperança numa vitória que pode acontecer , mas também pode não acontecer.
Política é possibilidade de ficar rico ou ficar mais pobre. Para se dar bem tem que saber entender os esquemas e as vantagens ,caso contrário termina em situação financeira pior do que a que entrou.
Política é caminho para fazer carreira e conseguir boas aposentadorias sem de fato nunca ter trabalhado de verdade.
Política no Brasil é tudo, menos ciência. Tem razão aquele ex- deputado que me dizia- deixei a política porque o modelo feito no Brasil violenta todos os meus princípios.
Outro me dizia- No congresso nacional discute-se de tudo, menos os interesses desta nação de fato e de direito.Quem ali está procura seus interesses pessoais e sempre levar vantagem.O povo que transferiu seu poder fica a ver navios.
Este é um ano eleitoral.O velho filme vai passar em todos os cinemas. Os personagens são os mesmos, existem os que são lobos vestidos de cordeiro e os que não conseguem mais enganar.
E nós , pobres eleitores, não sabedores do nosso poder continuamos deixando as seções de bilheteria cheias porque continuamos a votar e a ter esperança.
Pior será se um dia cansarmo-nos de sonhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário