31 de janeiro de 2012

CALE A BOCA , MENINO!
A família era rica.O casal tinha um filho  vivendo com todo conforto, estudando em bom colégio, com acesso aos melhores brinquedos, games, celular e internet.
O pequeno Daniel  era  uma criança  a despeito de tudo isto, muito triste.Apesar de ser rico e ter conforto não tinha a liberdade de falar dentro de casa quando  o pai estava presente.
Todas as vezes que a família estava reunida , fosse na hora das refeições ou na hora de outros convívios  a criança quando ia falando o Pai gritava : cala boca Daniel.
O pequeno menino  trazia no semblante uma tristeza muito grande. Os pais nem percebiam.Mas a sua babá  entendia a alma daquela criança.
Todos os dias quando o levava  ao  colégio , os dois conversavam e o garoto dizia:  eu sou muito infeliz .Meu Pai não me deixa falar, nem participar das conversas. Todas as vezes  que eu tento dizer alguma coisa , ele dispara de lá igual a uma metralhadora: Cala a boca Daniel!
O tempo passou , a babá  foi despedida e  aquela criança  ficou com aquela mágoa em sua alma .E sem dúvida com  sua tristeza  e traumas,
São muitos os pais opressores.A criança não tem liberdade de se expressar e muito menos interferir na conversa do adulto , nem pode ser cerceada no direito de dar as suas opiniões ou quem sabe fazer suas reclamações.
Não adianta  cobrir a criança de presentes materiais se não existe amor , amizade, cumplicidade na relação pais e  filhos.
Nunca o objeto vai substituir o carinho da mão que afaga, do beijo antes de dormir, de uma declaração: filho eu te amo e muito menos  de sentir livre e seguro dentro do seu próprio lar.
Pais tenham muito cuidado com autoritarismo.Ele é bem diferente de respeito e consideração.
Pais tenham muito cuidado no exagero de dar aos filhos  coisas em detrimento de presença e amizade. Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog