14 de fevereiro de 2012

8 DICAS ALIMENTARES PARA COMBATER A CELULITE.

A celulite é um transtorno tipicamente feminino e localiza-se na maioria das vezes nas coxas, na parte interna do joelho e braços, ventre e nos glúteos. Seu aspecto é conhecido como a famosa “casca de laranja”. A celulite nada mais é que uma inflamação causada pela circulação deficiente de nutrientes no tecido conjuntivo, acumulando líquidos e toxinas. A qualidade e a quantidade desses nutrientes depende diretamente da alimentação. A atividade física e a cosmética por si sós não são suficientes para prevenir ou tratar se não cuidarmos da alimentação. Alimentos a serem incorporados no cardápio com maior frequência:
Abacaxi, aipo, alcachofra, aspargos, feijão, melão, melancia, morango, cereais integrais, chá verde e de sálvia, alho, cebola, limão, louro, salsinha e tomilho.
Alimentos que devem ser reduzidos do cardápio:
Doces em geral, refrigerantes, carnes gordurosas, leite e seus derivados integrais, embutidos, alimentos industrializados e com excesso de sódio na composição, frituras.
Dicas Importantes:
- Beba 2 litros de água por dia, ajuda na eliminação das toxinas que provocam a inflamação;
- Reduza o açúcar da dieta e gorduras saturadas;
- Consuma diariamente frutas e verduras, de preferência orgânica. Estas vão fornecer as vitaminas e minerais que são necessárias para desinflamar o organismo e consequentemente reduzir a celulite;
- Promova o funcionamento regular do intestino com o consumo de fibras e probióticos;
- Mastigue bem os alimentos;
- Coma a cada 3 horas.
Para melhores resultados, busque sempre uma orientação nutricional individualizada!


Por: Dra Carolina Baccei

Nenhum comentário:

Arquivo do blog